Free Fire está entre os principais jogos do gênero de Battle Royale em plataformas móveis. Ele viu um aumento maciço nos últimos anos e acumulou números enormes. Recentemente, o jogo foi premiado com o prêmio Mobile Game of the Year durante o ESPORTS Awards 2020.

Os desenvolvedores integram uma variedade de novos recursos, com atualizações regulares, que resultam em um aumento no número de jogadores. Além disso, novos modos de jogo são introduzidos para melhorar a experiência geral dos jogadores.

BR (Battle Royale) Battle Royale – é um dos modos de jogo em fogo livre. Este artigo analisa as características deste jogo e as maneiras pelas quais os jogadores podem participar do jogo.

Free Fire oferece três mapas no modo de jogo Battle Royale, isto é, Bermudas, Kalahari e Purgatório. Os jogadores têm apenas duas opções no modo classificado, Bermuda e Purgatório, uma vez que o terceiro mapa foi removido do pool de mapas. O nome implica que os jogadores ganham ou perdem pontos quando jogam no modo classificado. No entanto, as fileiras não mudam ao jogar no modo padrão.

Um típico jogo de batalha Royale é onde cerca de 50 jogadores saltam para uma ilha que é onde o jogador que tem a maior pontuação é premiado com o Booyah. Os jogadores devem procurar o tesouro que é espalhado pelo mapa.

O modo Battle Royale vem com o recurso de zonas encolhendo que ficam menores a cada vez. Os jogadores fora da zona do jogo estão sujeitos a mais danos. Isso aumentará quando a próxima zona é.

Os jogadores podem jogar o modo BR em um solo ou em um duo ou grupo. Eles devem escolher essa opção no menu suspenso jogando em suas telas de lobby.